3 exames para o diagnóstico do refluxo

Azia, queimação, tosse, pigarro e problemas de sono são alguns dos sintomas da Doença do Refluxo. Mas como confirmar o diagnóstico? Hoje vamos falar sobre os 3 principais exames utilizados na investigação:


Endoscopia Digestiva Alta - usada para examinar a parede do esôfago e estômago com uma pequena câmera na extremidade do Endoscopio, permitindo fazer biópsias retirando amostras de tecidos, caso necessário. A presença de sinais característicos de inflamação pode indicar que há doença do refluxo.


Manometria esofágica - mede a pressão e função do Esfíncter Esofágico Inferior e do esôfago como um todo. Em alguns casos, os sintomas de refluxo são causados por uma alteração nos movimentos do corpo do esôfago e demonstra em geral que existe alguma disfunção neste Esfincter.


pHmetria - usada para medir a quantidade de ácido no esôfago em um período de 24 a 96 horas. Um exame de pH de 24 horas pode determinar de modo objetivo se há uma quantidade anormal de ácido no esôfago e a confirmação da doença do refluxo.


O Centro do Refluxo IAD dispõe de todos os exames necessários para o diagnóstico da doença fora do ambiente hospitalar.



5 visualizações0 comentário

Av. Cristóvão Colombo, 3060 - Porto Alegre - RS 

 51  3028 1020  |  51  3028 1828  |  51 3325 3060  |  51 3012 8866

  • Facebook - Black Circle